Zuckerberg bate Jobs como o mais influente

06-09-2010 00:21

SÃO PAULO – O fundador e dono do Facebook, Mark Zuckerberg, é a pessoa mais influente da Era da Informação.

Em eleição realizada pela revista Vanity Fair, o jovem CEO (tem só 26 anos) ficou à frente de gente de peso, como Steve Jobs. O todo poderoso da Apple teve que se contentar com o segundo lugar.

De acordo com a publicação, o Facebook, maior rede social do mundo (possui mais de 500 milhões de usuários), de propriedade de Zuckerberg, está avaliada em 25 bilhões de dólares.

Em outubro do ano passado, com 25 anos de idade, Zuckerberg apareceu pela primeira vez entre os 200 homens mais ricos dos EUA em relação anual de outra revista, a prestigiada Forbes. Na referida lista, o CEO do Facebook foi o único citado na “casa dos 20”. Os demais, de uma relação de 400 mais ricos da América, tinham idade acima dos 35 anos.

A Vanity Fair, em sua eleição dos  100 mais influentes, diz que o Facebook exibe mais banners publicitários do que qualquer outro site da web (176 bilhões por mês) e que nos Estados Unidos gera mais tráfego para alguns sites do que o Google, gigante das buscas.

Sobre o segundo colocado, Steve Jobs, a Vanity Fair diz que o dono da Apple já salvou o mundo da música e que agora procura fazer o mesmo para a indústria editorial, com o Ipad, tablet que em apenas 28 dias chegou ao seu primeiro milhão de unidades vendidas. A revista cita ainda o iPhone, cujas vendas devem atingir 20 bilhões de dólares neste ano.

Sergey Brin, Larry Page, responsáveis pela fundação do Google, e Eric Schmidt, atual presidente-executivo da empresa, ficaram na terceira colocação na eleição. Rupert Murdoch, presidente da News Corp e Jeff Bezos, presidente-executivo da Amazon fecham os cinco primeiros.

Confira no site da Vanity Fair a lista completa com os 100 mais influentes da Era da Informação.

Fonte: olhardigital.com.br

Voltar

Procurar no site

Meiriana Almeida© 2011 Todos os direitos reservados.