nVIDIA 3D Vision Surround permite jogar com 3 monitores em 3D, mas exige SLI

18-08-2010 22:07
A tecnologia 3D Vision Surround da nVIDIA tem o objetivo de permitir jogar com até 3 monitores simultâneos, e ainda com o 3D habilitado. Em relação ao AMD EyeFinity, o NVIDIA 3D Vision Surround tem a vantagem de permitir o jogo em 3D, ao mesmo enquanto não chegam ao mercado os jogos baseados na AMD Open Stereo 3D.
 
NVIDIA 3D Vision Surround
 
Entretanto, para permitir a conexão de 3 monitores, o 3D Vision Surround exige no mínimo um SLI de duas GPUs, enquanto uma única AMD Radeon HD5870 permite a conexão de até 6 monitores simultâneos.
 
nVIDIA 3D Vision Surround - SLI
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Além disso, a necessidade do SLI não é apenas uma questão de conexão física de mais saídas de vídeo, pois a ativação do jogo em 3D exige um sistema de processamento gráfico de alta performance, tendo em vista que multiplica por 3 a carga de trabalho aplicada à GPU.
 
 
Associe-se à carga adicional exigida pelo 3D à uma resolução de 5040 x 1050 e fica evidente que para uma experiência de jogo adequada mostra-se necessário um 3-way SLI de NVIDIA GeForce GTX480, sendo recomendado o 4-way SLI, o que inviabiliza a solução para a imensa maioria dos mortais que não podem torrar mais de US$ 10.000 dólares para montar um sistema desse.

 

Game DIRT2 executando em nVIDIA 3D Vision Surround

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: noticiastecnologicas.com.br

Voltar

Procurar no site

Meiriana Almeida© 2011 Todos os direitos reservados.