Loja do Google é campeã em aplicativos gratuitos

05-09-2010 04:34

A loja virtual de aplicativos para o sistema Android, do Google, é a que oferece a maior quantidade de programas gratuitos, de acordo com um estudo divulgado pela Distimo – especializada na análise de mercados virtuais.  A empresa indica que, em julho, 60% do conteúdo publicado no Android Market foram distribuídos de graça.

O número contrasta com competidores como Apple e RIM, que empatam em 26%. O Windows Market Place, da Microsoft, é a loja com menos ofertas da categoria, com apenas 22% de programas gratuitos. A pesquisa também aponta que 60% dos aplicativos pagos distribuídos pelas empresas têm preços abaixo de dois dólares.

Outro dado interessante é que os programas encontrados na App Store, da Apple, estão ficando mais caros. A quantidade de aplicativos para iPhone pagos com valor abaixo de um dólar caiu de 49% para 45%, enquanto os de iPad tiveram redução de 30% para 25%. Os analistas da Distimo atribuem o movimento do mercado ao lançamento do iOS 4, o novo sistema operacional móvel da companhia.

Android: maior número de aplicativos gratuitos em loja virtual (AFP)

Fonte: Veja.abril.com.br

Voltar

Procurar no site

Meiriana Almeida© 2011 Todos os direitos reservados.