Livro de Monteiro Lobato é a primeira publicação interativa do iPad no Brasil

18-08-2010 22:12

A menina do narizinho arrebitado' terá versão gratuita na AppStore.
Usuários podem tocar no livro para interagir com objetos.

Livro de Monteiro Lobato terá diversos elementos de interação.
Livro de Monteiro Lobato terá diversos elementos
de interação. (Foto: Divulgação)
 
 

O livro “A menina do narizinho arrebitado”, da editora Globo Livros, é a primeira publicação interativa brasileira para o iPad. Lançado 90 anos após a primeira edição, o livro permite que o leitor interaja com elementos na tela e terá uma versão gratuita, que será disponibilizada nas próximas semanas, e uma paga, que deverá chegar à AppStore até o final do ano.

“Esta é a primeira obra brasileira no iPad que permite a interatividade. Em uma das passagens, durante a noite, o leitor clica com a ponta dos dedos na tela do tablet, em cima do desenho de um vagalume, e ao arrastar o personagem, ilumina as áreas onde está o texto”, explica o diretor da Globo Livros, Mauro Palermo. Embora a interatividade seja nova, trazendo recursos gráficos e participação do leitor, a editora optou por manter os mesmos traços da publicação original.

A Globo Livros apresenta na 21º Bienal Internacional de São Paulo 12 títulos eletrônicos que estarão disponíveis na AppStore do iPad e nas livrarias virtuais Saraiva e Gato Sabido.

 

Fonte: G1.com.br
 

Voltar

Procurar no site

Meiriana Almeida© 2011 Todos os direitos reservados.