Hackers criam equipamento USB capaz de desbloquear o PlayStation 3

20-08-2010 21:52

Parece que o único videogame da nova geração que não rodava jogos piratas acabou sendo desbloqueado. Um grupo de hackers (empresa ilegal ou sei lá o quê) criou um dispositivo em USB que serve para desbloquear o PlayStation 3. Chamado de PS JailBreak, o equipamento faz backup dos jogos originais para o disco rígido do videogame. Um vídeo com o sistema em funcionamento foi divulgado pelo site OzModChips.

 

 

Inclusive, o PS JailBreak já está à venda em alguns sites por US$ 140. A partir do momento que o programa é instalado, o PS3 do usuário tem desabilitada as atualizações de sistema automáticas. O equipamento também promete rodar os títulos com tempo de carregamento inferior ao dos discos blu-rays e não desabilitar as funções online.

Pelo jeito, vai iniciar uma guerra entre a Sony e os piratas. É bem provável que seja lançado um novo firmware de sistema para barrar o funcionamento desse equipamento. Ao mesmo tempo, o PS JailBreak também permitirá atualizações.

 

Ficam algumas questões:

- Com os updates do console, a Sony vai conseguir resolver essa situação, impedindo a ação do equipamento pirata?

- Se um dia a pirataria se popularizar no PS3, será que a Sony vai banir os usuários ilegais da rede online PlayStation Network, assim como a Microsoft fez na Xbox Live?

Canal dos Games contra a pirataria

O Canal dos Games é totalmente contra a pirataria ou sistema de desbloqueio. Por causa da pirataria tremenda no PS One e PS2, a Sony simplesmente ignorou a área gamer do Brasil por muitos anos. Na verdade, a empresa está recém se estruturando no país.

Mas é claro, ainda está totalmente fora da realidade, em relação a valores. O PlayStation 3 foi lançado oficialmente no país por R$ 2 mil, sendo que outras lojas importam o produto e o revendem por muito menos, e com garantia justa.

A pirataria é totalmente nociva para um mercado inteiro e pode causar sérios damos para a indústria. O que deve ser defendido sim são maneiras de baixar impostos para a área, como o Jogo Justo está fazendo.

Já havia sido desbloqueado?

Vale ressaltar que George Hotz, conhecido hacker do iPhone, havia declarado em janeiro ter conseguido acessar o sistema de memória e processador do PlayStation 3.

Fonte: wp.clicrbs.com.br

 

Voltar

Procurar no site

Meiriana Almeida© 2011 Todos os direitos reservados.