Estudo: 63% das pessoas xingam seu computador

19-08-2010 23:23
Estudo apresenta algumas formas como as pessoas liberam sua raiva e frustração com a tecnologia Foto: Divulgação

Estudo apresenta algumas formas como as pessoas liberam sua raiva e frustração com a tecnologia
Foto: Divulgação

 

 

 

Falhas da tecnologia no nosso cotidiano levam ao aumento do stress e podem levar pelo menos metade das pessoas a fazer algo estranho para liberar sua frustração enquanto espera pelo funcionamento completo da tecnologia em questão, de acordo com uma pesquisa da Harris Interactive feita com apoio da Intel.

A fabricante de microchips (e que comprou a McAfee nesta quinta-feira) dá o curioso nome de "síndrome da ampulheta" para definir essas situações que "muitos consumidores precisam lidar enquanto esperam pela tecnologia para continuar com seu ritmo diário". Segundo o estudo, 80% dos norte-americanos adultos se sentem frustrados ao esperar por uma tecnologia e 51% fazem algo fora do normal enquanto estão frustrados e esperam pela resolução.

Entre os itens considerados fora do normal citados no estudo estão gritar ou xingar a tecnologia (62%), 29% clicam o mouse e outros 24% batem na tela e no teclado. E não pára por aí: os que citaram ter agido de forma estranha ou visto pessoas agindo assim em público disseram que 70% dos casos envolviam estranhos, 46% familiares ou amigos e 33% colegas de trabalho desabafando a raiva. Para concluir, 35% dos adultos disseram ter perdido algo enquanto esperavam pela tecnologia funcionar (como participar de uma compra online, um ingresso ou uma passagem de avião pela web).

O estudo foi feito nos EUA no final de julho, com 2.163 adultos acima de 18 anos.

 

Eu também as vezes xingo, e você? também faz isso?...

Fonte: tecnologia.terra.com.br

Voltar

Procurar no site

Meiriana Almeida© 2011 Todos os direitos reservados.